sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Que o bancário possa falar na assembleia







QUE O BANCÁRIO POSSA FALAR NA ASSEMBLÉIA!

QUEM FAZ A GREVE TEM O DIREITO DE OPINAR SOBRE ELA!

O DEBATE NÃO É APENAS “GREVE” OU “NÃO GREVE”, MAS:
QUAL A GREVE QUE PRECISAMOS?

Nas nossas últimas assembléias a diretoria do sindicato usa o microfone durante horas, mas os bancários não podem se inscrever para falar. Somos contra esse método!
Antes de votar greve ou não greve, os bancários devem ter o direito de se inscrever para falar, para dizer o que pensam, para decidir como melhor organizar a greve, para conhecer outras propostas:

QUE O ÍNDICE GERAL SEJA DISCUTIDO EM ASSEMBLÉIA UNIFICADA!

CLÁUSULA ESPECÍFICA EM ASSEMBLÉIA ESPECÍFICA!

QUE SEJAM ELEITOS REPRESENTANTES DE BASE PARA A MESA DE NEGOCIAÇÃO!

GREVE PARA OS GREVISTAS: ASSEMBLÉIAS ÀS 16:00 ATÉ O FIM!

OUTRO SINDICATO É POSSÍVEL!
OUTRA GREVE É NECESSÁRIA!






POR DEMOCRACIA NAS ASSEMBLÉIAS!
Precisamos lutar, mas para isso precisamos de organização. Infelizmente, não podemos contar com a diretoria do sindicato, que por ser controlada por um partido político, esteve e estará mais preocupado com as eleições dos seus candidatos do que com a organização da campanha. Não houve e continua não havendo espaços democráticos para que os bancários possam se manifestar.
Não houve reuniões, plenárias, assembléias no período de preparação da campanha. E durante a greve continua não havendo democracia. Nas assembléias, a diretoria do sindicato fala e os bancários comparecem apenas para levantar o crachá, como se fossem apenas figurantes. Somos contra esse roteiro! A greve não é da diretoria do sindicato, é dos trabalhadores!
A campanha salarial é uma das poucas oportunidades em que os bancários têm a chance de debater e refletir. Mas para isso é preciso que seja garantido o direito de que os bancários possam se inscrever para falar em todas as assembléias. E o critério não pode ser de abrir falas para as correntes/partidos, mas para que qualquer bancário, seja filiado a partidos e correntes ou não, possa se inscrever para falar.
QUE A MESA SEJA ELEITA NO INÍCIO DE CADA ASSEMBLÉIA!
Os diretores do sindicato não podem se auto-nomear para dirigir todas as assembléias. Os nomes que vão formar a mesa devem ser submetidos a votação no início de cada assembléia.
POR QUE OS SEGURANÇAS NA QUADRA?
Os seguranças estão na quadra para proteger quem contra quem? Somos todos trabalhadores e o sindicato, a quadra e a assembléia nos pertencem.
NÃO AO DESCONTO DE DIAS PARADOS, NÃO À COMPENSAÇÃO DE HORAS!
A greve só pode terminar quando for garantido o não desconto dos dias parados e a não compensação dos dias parados. Quem lutou por todos não merece ser punido!

VENHA SE REUNIR CONOSCO! AQUI VOCÊ PODE FALAR!
Nós do coletivo Bancários de Base chamamos os bancários que concordam com essas propostas, ou que querem apresentar outras idéias e sugestões, a se reunir conosco para discutir maneiras de colocar essas propostas em prática!
REUNIÃO DEPOIS DA ASSEMBLÉIA, NO ESPAÇO AY CARMELA, RUA DAS CARMELITAS, 131 (travessa da rua Tabatinguera). - proposta a confirmar com os companheiros do espaço.


LUTAMOS POR:
Isonomia entre funcionários antigos e novos
Estabilidade para os trabalhadores de bancos privados
Fim das metas e do assédio moral
Por um plano de reposição de perdas
Piso do DIEESE
Plano de carreira e plano de cargos e salários
Fim das terceirizações e dos correspondentes bancários






Nenhum comentário:

Postar um comentário